Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, aprovou na Sessão Ordinária desta quinta-feira (07), duas indicações apresentadas pelo vereador Cicero Lira

por adm publicado 07/04/2022 22h55, última modificação 07/04/2022 22h51

A Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, aprovou na Sessão Ordinária desta quinta-feira (07), duas indicações apresentadas pelo vereador Cicero Lira. Confira as indicaçõe do vereador Cícero Lira que forama aprovadas por unanimidade.

Indicação ao Poder Executivo n.° 001/2022

O Parlamentar que a este subscreve, no uso de suas legais atribuições, na forma estabelecida no Regimento Interno desta casa, faz saber que apresentou para aprovação no Plenário da Câmara Municipal a seguinte indicação: Indica ao chefe do poder Executivo Municipal, o Excelentíssimo Senhor Prefeito constitucional, Adriano Jerônimo Wolff que determine às Secretarias de Administração e Finanças do Município o estudo da viabilidade de um reajuste salarial aos Agentes Administrativos do Município.

Os senhores e senhoras que compõem o quadro de agentes administrativos municipais, que desempenham com maestria o seu trabalho, assim como os demais agentes, nas diversas áreas do município necessitam de uma atenção maior do governo. É evidente que o governo do senhor, Adriano Jerônimo Wolff têm demonstrado uma atenção especial ao funcionalismo público, mas no entendimento dos Agentes administrativos falta um olhar especial a esses profissionais. O que faz um Agente Administrativo Municipal?

Qual é a função de um agente administrativo?

Os agentes administrativos desempenham diversas funções para manter a rotina administrativa, entre elas:

• Atender ao público por telefone, e-mail ou pessoalmente;
  • Elaborar e redigir redações, correspondências, ofícios, memorandos, e-mails e outros

documentos;

9 Controlar o fluxo de materiais de expediente, por meio de protocolos;

• Acompanhamento, registro e conferências de atividades e documentos;
  • Acompanhamento e controle de processos administrativos;
  • Atualização de informações cadastrais;
  • Apoio administrativo aos profissionais do seu departamento.

Qual é o salário de um agente administrativo?

De acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), levantadas pelo site Salario.com.br, a média salarial do agente administrativo no Brasil éde R$ 1.869,88.

Onde o agente administrativo pode trabalhar?

Os agentes administrativos podem trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e organizações não-govemamentais (ONGs) nas mais diversas áreas. No setor público, há uma grande oferta e procura de concursos para agente administrativo.

O que é preciso para se tornar um agente administrativo?

Para se tornar um agente administrativo é preciso ter o perfil de profissional organizado, responsável, dinâmico, metódico e prático. Também é importante lidar bem com o público e com prazos.

A maioria das empresas e concursos para essa profissão pedem apenas o ensino médio completo, mas ensino superior e conhecimentos básicos em informática e cálculos são essenciais para se destacar. Em geral, os concursos públicos para agente administrativo cobram conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Conhecimentos Específicos e Atualidades.

Face ao exposto solicito ao Senhor Adriano Jerônimo Wolff que determine às secretarias de Administração e Finanças do Município o estudo da viabilidade de um reajuste salarial dos Agentes Administrativos do Município. Considerando a importância dessa propositura, apresento neste Legislativo a presente Indicação, para a qual conto, com o apoio dos ilustres Vereadores para sua aprovação.

Indicação ao Poder Executivo n.° 002/2022 Em, 04 de Abril de 2022

O Parlamentar que a este subscreve, no uso de suas legais atribuições, na forma estabelecida no Regimento Interno dessa casa, faz saber que apresentou para aprovação no Plenário da Câmara Municipal a seguinte indicação: Indica ao chefe do poder Executivo Municipal, o Excelentíssimo Senhor Prefeito constitucional Adriano Gerônimo Wolff que solicite ao Secretário de obras do Município que faça um levantamento das casas da Vila popular,Conjunto Frei Damião que necessitam de uma reforma urgente.

Buscando atender algumas demandas dos moradores mais carentes do Conjunto Frei Damião, em especial as demandas de moradores que tem hoje suas casas consumidas pela salina, algumas em vias de desmoronar; venho solicitar ao Senhor Prefeito Adriano Gerônimo Wollf que com urgência determine ao Secretário de obras do Município que faça um estudo, um levantamento das casas da Vila popular,Conjunto Frei Damião que se encontram em situação crítica e que necessitam de uma reforma urgente.

Face ao exposto solicito e considerando a importância dessa propositura, apresento neste Legislativo a presente Indicação, para a qual conto, com o apoio dos ilustres Vereadores para sua aprovação.