Câmara aprova indicações da Vereadora Celinha que solicita a colocação de câmeras de segurança no Cemitério Municipal e a Criação de Cadastro Municipal de Doadores de Sangue

por adm publicado 04/11/2021 22h50, última modificação 04/11/2021 22h50

Na noite desta quinta-feira (04), a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, votou e aprovou duas importantes indicações da Vereadora Aucelia da Silva Feitosa, que foi a INDICAÇÃO Nº 008/2021 que solicita a colocação de câmeras de segurança no Cemitério Municipal e a INDICAÇÃO Nº 009/2021 que solicita ao Poder Executivo a , a Criação de Cadastro Municipal de Doadores de Sangue Voluntários e campanhas informativas incentivando à doação, inclusive com disponibilização de veículos de forma gratuita aos interessados.

A Vereadora que abaixo subscreve, no uso de suas atribuições legais, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário que seja encaminhado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e ao Secretário de Infraestrutura de São Sebastião do Umbuzeiro, a colocação de câmeras de segurança no Cemitério Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro-PB.

JUSTIFICATIVA:

Esta indicação tem como objetivo garantir a segurança necessária dos túmulos e objetos deixados pelas famílias das pessoas que estão enterradas no cemitério municipal de São Sebastião do Umbuzeiro-PB, garantindo assim a elucidação de furtos, bem como que não haja vilipêndio às catacumbas.

INDICAÇÃO Nº 009/2021

A Vereadora que abaixo subscreve, no uso de suas atribuições legais, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário que seja encaminhado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e ao Secretário de Saúde de São Sebastião do Umbuzeiro, a Criação de Cadastro Municipal de Doadores de Sangue Voluntários e campanhas informativas incentivando à doação, inclusive com disponibilização de veículos de forma gratuita aos interessados.

JUSTIFICATIVA:

Acompanho há muito, os familiares de pessoas doentes que necessitam de sangue, em situações de necessidade urgente, em desespero  atrás de doadores para salvarem a vida de seus entes queridos.

Para que esses imprevistos sejam eliminados e, especialmente, para que mais pessoas possam ser atendidas e salvas, mediante transfusão de sangue, proponho a criação de Cadastro Municipal de Doadores de Sangue voluntários de sangue no município de São Sebastião do Umbuzeiro.

Entendendo ser a doação de sangue,  de extrema relevância para que possamos aumentar as chances de vida de muitas pessoas, a implementação desse banco de dados contendo doadores de sangue  junto a Secretaria Municipal de Saúde, virá para beneficiar à população em geral. Desta forma, espero que a indicação da presente Indicação seja aprovada, uma vez que é uma matéria é do interesse geral.