Câmara aprova indicações da Vereadora Sildete do Salão que solicitou ao Poder Executivo que faça a aquisição e instalação do aparelho de eletrocardiograma

por adm publicado 08/04/2021 23h10, última modificação 08/04/2021 23h11

Na noite desta quinta-feira (08), a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, votou e aprovou as indicações da Vereadora Sildete Siqueira Bezerra Pires, que foi a Indicação de N° 003/2021 ao Poder Executivo Municipal que  faça a aquisição e instalação do aparelho de eletrocardiograma.

O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas atribuições legais, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Adriano Jerônimo Wolff, digníssimo Prefeito Municipal e ao Sr. Secretário de Saúde;

INDICANDO-LHE:

Que o Poder Executivo Municipal faça a aquisição e instalação do aparelho de eletrocardiograma para que usuários da unidade não sejam obrigados a se deslocar para outras UBS ou enfrentem atraso nos tratamentos ou transtornos devido à distância entre as unidades ser difícil e longa.

JUSTIFICATIVA:

A vereadora Sildete do Salão, justificou que o eletrocardiograma é utilizado para identificar possíveis doenças cardíacas, sendo uma das principais ferramentas para o diagnóstico de doenças e também para o monitoramento da atividade cardíaca do paciente.

O exame de eletrocardiograma é um dos mais procurados pela população, desde pacientes saudáveis até, e principalmente, os que possuem doenças cardíacas.