Câmara aprova indicações do Vereador Cícero Lira para contratação de costureiras para confeccionar máscaras e digitalização de documentos

por adm publicado 25/03/2021 23h30, última modificação 25/03/2021 23h27
Câmara aprova indicações do Vereador Cícero Lira contratação de costureiras para confeccionar máscaras e digitalização de documentos

Na noite desta quinta-feira (25), a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, votou e aprovou as indicações do Vereador Cícero Lira, que foi a Indicação ao Poder Executivo n.° 03/2021, solicitou que a prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, possa através das secretarias de saúde e ação Social contratar no âmbito do Município costureiras para confeccionar máscaras para toda a população buscando assim mais esse recurso no combate ao corona vírus e a Indicação ao Poder Executivo n.° 034202 a seguinte indicação: que todas as proposituras, projetos, indicações, requerimentos e balancetes da Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro possam ser digitalizados. Vendo a necessidade, de se organizar as proposituras e tendo em vista que diversos documentos da Casa Legislativa Cícero de Souza Lima.

JUSTIFICATIVA:

O Vereador Cícero Lira, justificou que a tal solicitação é atendendo a solicitações de diversas pessoas da nossa comunidade e vendo a necessidade cada ve2 do uso de máscaras em nosso município como mais uma ferramenta que busca barrar a proliferação do vírus; solicito ao senhor prefeito do nosso Município Adriano Wolf que contrate costureiras em nosso município para que possam confeccionar duas máscaras por pessoa da nossa comunidade que se enquadrem nos padrões de baixa renda. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde as máscaras de tecidos deverão ser confeccionadas seguindo os padrões relacionados abaixo.

•           As máscaras devem ter, idealmente, no mínimo três camadas de tecido;

•           A camada exterior deve ser feita de um material resistente à água, como o polipropileno, poliéster ou uma mistura deles;

•           A camada do meio deve agir como um filtro e pode ser feita de um material sintético o polipropileno, ou de uma camada extra de algodão;

•           A camada interior deve ser feita de um material que absorva a água, como o algodão.

Digitalização:

O Vereador Cícero Lira, solicitou que todas as proposituras, projetos, indicações, requerimentos e balancetes da Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro possam ser digitalizados. Vendo a necessidade, de se organizar as proposituras e tendo em vista que diversos documentos da Casa Legislativa Cícero de Souza Lima já estão se deteriorando, venho solicitar ao Excelentíssimo senhor Jaílson Freitas Nunes, presidente desta augusta casa, que contrate com uma certa urgência, profissionais que façam o trabalho de digitalização de todos os documentos existentes nesta câmara deste as sua fundação.