por adm publicado 25/03/2021 23h40, última modificação 25/03/2021 23h40

Na noite desta quinta-feira (25), a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, votou e aprovou as indicações do Vereador Agenor Correia de Lima Júnior, que foi a Indicação ao Poder Executivo que faça gestão junto ao Departamento de Estradas de Rodagens do Estado da Paraíba DER/PB, solicitando a realização de estudos técnicos para implantação de 3 (três) redutores de velocidades transversais “quebra-molas” na PB-264, no trecho compreendido entre a ponte Adalcindo Lafayette sobre o rio Umbuzeiro e a residência de Paulo Pereira Pequeno no Alto Manoel Antônio, na saída de São Sebastião do Umbuzeiro sentido Monteiro-PB, e que solicite ao Sr. Secretário de Saúde Márcio Luiz Pereira Neves a atualização e divulgação da lista nominal de vacinados contra Covid-19 e do boletim (vacinômetro), detalhando o número de vacinados por faixa etária.

JUSTIFICATIVA

A presente indicação é fruto da solicitação de moradores da localidade, visando a redução da velocidade dos veículos que ali transitam, visto que os veículos transitam em alta velocidade, pois no referido local se encontra as principais vias de acesso para zona rural (coqueiros, currais, balança), para as ruas do Alto Manoel Antônio e Conjunto José Fernandes Neto. Além disso, neste trecho existem 2 (dois) estabelecimentos comerciais: o bar Alto da Bela Vista e o bar e restaurante de Zoma, aumentando o número de veículos estacionados às margens da rodovia e o fluxo de pedestres, o que demonstra um perigo iminente de acidentes. Portanto, a implantação destes “quebra-molas” são de fundamental importancia para a melhoria do trânsito e prevenção de acidentes.

O Vereador Agenor Correia de Lima Júnior, indicou ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Adriano Jerônimo Wolff, que solicite ao Sr. Secretário de Saúde Márcio Luiz Pereira Neves a atualização e divulgação da lista nominal de vacinados contra Covid-19 e do boletim (vacinômetro), detalhando o número de vacinados por faixa etária.

JUSTIFICATIVA

A presente indicação é importante para a transparência na divulgação das pessoas vacinadas contra Covid-19 no município de São Sebastião do Umbuzeiro, além de informar a população a respeito do andamento da vacinação, de modo a assegurar que as etapas do plano de vacinação sejam devidamente seguidas, garantindo que os grupos prioritários sejam atendidos.