Câmara aprova indicação do Vereador Marques Antônio da Silva que solicitou ao Poder Executivo que construa um pátio destinado à feira livre de animais

por adm publicado 22/04/2021 22h45, última modificação 22/04/2021 23h22

Na noite desta quinta-feira (22), a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, votou e aprovou as indicações do Vereador  Marques Antônio da Silva, que foi a Indicação de N° 001/2021 ao Poder Executivo Municipal que  construa um pátio destinado à feira livre de animais.

JUSTIFICATIVA:

O vereador Toinho de Detê, justificou que é de conhecimento público, o município de São Sebastião do Umbuzeiro- PB tem sua história iniciada com a vinda de tropeiros do Estado de Pernambuco para feira de gado em outras cidades, fazendo de nossa terra ponto de descanso.

Além disso, a. nossa economia é voltada eminentemente para o âmbito rural. Assim, a construção de um pátio para feira de animais contribuiria para o maior desenvolvimento do município, atraindo pessoas de outras localidades para compra de gado. Ademais, a feira tem um papel importante na cooperação entre os agricultores, consumidores e o poder público, busca a valorização do produtor e da produção agrícola local, mostra a importância da sua realização como forma de identidade, fortificação e resistência comercial.