Câmara aprova indicações do Vereador Zé de Dita que solicitou a Poder Executivo que instale comedouros e bebedouros para Cães e Gatos e castração de animais em situação de rua

por adm publicado 08/04/2021 22h12, última modificação 08/04/2021 22h12

Na noite desta quinta-feira (08), a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, votou e aprovou as indicações do Vereador Jose Ailton Fagundes de Lima, que foi a Indicação de N 01/2021 ao Poder Executivo que através da Secretaria de Agricultura que instale comedouros e bebedouros para Cães e Gatos abandonados que vivem na rua e a Indicação de N 02/2021. Ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Agricultura que se analise a viabilidade de oferecer castração de animais em situação de rua bem como animais domésticos em São Sebastião do Umbuzeiro-PB.

O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas atribuições legais, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Adriano Jerônimo Wolff, digníssimo Prefeito Municipal e ao Sr. Secretário de de Agricultura Diego Elesbão.

INDICANDO-LHE:

Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Agricultura que instale comedouros e bebedouros para Cães e Gatos abandonados que vivem na rua.

JUSTIFICATIVA:

O vereador Zé de Dita justificou que a ideia consiste em instalar "comedouros" em áreas públicas da cidade com maior concentração de animais de rua. O projeto pode ser chamado de "Alimentação".

A idéia é simples: o morador interessado em ser tutor de um ponto de alimentação entra em contato com os idealizadores do projeto, passa por uma entrevista, depois, assina um termo afirmando que irá se comprometer a monitorar a área pelo menos uma vez ao dia, colocando mais ração e água nos "comedouros".

Os "comedouros" são canos de PVC adaptados e transformados em recipientes de água e comida. Neles são colocados adesivos, além de serem afixadas placas ao lado que expliquem a ideia do projeto. Cada comedouro cabe, em média, 4 kg de ração, que deve ser reposta todo dia. Diante de tudo o que foi consignado, solicito atenção providencias do Poder Executivo Municipal.

CASTRAÇÃO DE ANIMAIS

O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas atribuições legais, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Adriano Jerônimo Wolff, digníssimo Prefeito Municipal e ao Sr. Secretário de de Agricultura Diego Elesbão;

INDICANDO-LHE:

Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Agricultura que se analise a viabilidade de oferecer castração de animais em situação de rua bem como animais domésticos em São Sebastião do Umbuzeiro-PB.

JUSTIFICATIVA:

O vereador Zé de Dita justificou que o projeto consiste na castração dos animais que vivem na rua, bem como de animais domésticos a fim de impedir a superpopulação de cães e gatos. Porém, logo após a reabilitação, eles são devolvidos para o mesmo local. Diante de tudo o que foi consignado, solicito atenção dos nobres Edis, e providencias do Poder Executivo Municipal.