Câmara aprova indicações do Vereador Denis que solicitou ao Poder Executivo que realizasse a pavimentação em paralelepípedos da Rua Abel Costa Leitão e que construa passagens molhadas nos SÍTIO SALÃO, BOA SORTE, MARIA BONITA E

por adm publicado 08/04/2021 22h30, última modificação 08/04/2021 22h59
Câmara aprova indicações do Vereador Denis que solicitou ao Poder Executivo que realizasse a pavimentação em paralelepípedos da Rua Abel Costa Leitão e que construa passagens molhadas nas seguintes localidades: SÍTIO SALÃO, BOA SORTE, MARIA BONITA E JUAZEIRO.

Na noite desta quinta-feira (08), a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, votou e aprovou as indicações do Vereador Edenilson de Freitas Lima, que foi a Indicação de Nº 01/2021 ao Poder Executivo que realizasse a  pavimentação em paralelepípedos da Rua Abel Costa Leitão e a Indicação 02/2021  que construa passagens molhadas nas seguintes localidades: SÍTIO SALÃO, BOA SORTE, MARIA BONITA E JUAZEIRO.

O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Regimento Interno desta egrégia Casa Legislativa e pelas leis deste país, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Adriano Jerônimo Wollf, digníssimo Prefeito Municipal;

Considerando a pavimentação em paralelepípedos da Rua Abel Costa Leitão; O vereador que abaixo subscreve resolve INDICAR a Vossa Excelência o que se segue:

1º- A adequação da pavimentação em paralelepípedos da Rua Abel Costa Leitão, cuja obra deixou um lapso entre o início da pavimentação em paralelepípedos e os imóveis localizados na referida rua, bem como a densa elevação da calçada em relação ao calçamento o que pode causar sérios riscos a locomoção dos pedestres.

JUSTIFICATIVA

O Vereador Denis, justificou que o transporte é o principal responsável pela movimentação de um fluxo material, de forma eficaz e eficiente, desde um ponto fornecedor até um ponto consumidor. Consequentemente, obras de infraestrutura não somente encurtam as distâncias, mas também, melhoram e agilizam a mobilidade e contribuem para a geração de novas tecnologias.

Com embasamento nas normas vigentes da nação, partindo da premissa que fora realizado a pavimentação apenas do solo, mantendo o sistema viário, visto que são circulações públicas localizadas na área urbana do município, bem como possui imóveis edificados ao longo da sua extensão.

A pavimentação em paralelepípedo da Rua Abel Costa Leitão, fora uma das conquistas da atual gestão do executivo municipal, no entanto, o calçamento de tal rua, deixou um lapso de quase 6 metros entre o início da pavimentação em paralelepípedo e os imóveis edificados ao longo da Rua, bem como a altura entre a calçada e a pavimentação, o que certamente ocasionará dificuldades de locomoção dos pedestres que ali circulam.

Indicação de Nº 02/2021.

INDICANDO-LHE:

Que o Poder Executivo Municipal construa passagens molhadas nas seguintes localidades: SÍTIO SALÃO, BOA SORTE, MARIA BONITA E JUAZEIRO.

JUSTIFICATIVA:

O Vereador Denis, justificou que a construção das passagens molhadas nas localidades do Sítio Salão, Maria Bonita, Boa Sorte e Juazeiro são de extrema importância. Pois, na época do inverno as pessoas daquelas regiões possuem dificuldade de transitarem por alguns trechos.

Diante de tudo o que foi consignado, solicito atenção dos nobres Edis, e providencias do Poder Executivo Municipal.