Câmara aprova PL que possibilita aplicação do piso nacional para profissionais de enfermagem em São Sebastião do Umbuzeiro

por adm publicado 22/09/2023 10h22, última modificação 22/09/2023 10h22
A Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro aprovou, durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira, 21, o Projeto de Lei que possibilita a aplicação do piso nacional de profissionais de enfermagem em São Sebastião do Umbuzeiro.

O PL foi aprovado por unanimidade, demonstrando o comprometimento dos vereadores em atender às demandas da população. Essa medida visa valorizar os profissionais da área de saúde e adequar suas remunerações.

Ainda na sessão, foram aprovados importantes requerimentos que visam melhorias na infraestrutura e serviços oferecidos à população de São Sebastião do Umbuzeiro. Entre eles, destaca-se a indicação n° 002/2023, de autoria do vereador José Ailton, que solicita a reforma dos canteiros da Rua Abel Costa Leitão, com a instalação de bancos e uma iluminação adequada, transformando a área em um espaço agradável para os moradores.

Outra indicação aprovada é o de n° 005/2023, de autoria da vereadora Sildete, que pede o reparo das placas com os nomes das pessoas homenageadas, em especial nas áreas da pracinha da Rua Frei Mauro e na rotatória, bem como, o conserto do letreiro com o nome da cidade na referida rotatória.

Além disso, a indicação n° 003/2023, de autoria do vereador Agenor Júnior, solicitando que o prefeito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, atenda à indicação anterior da vereadora Sildete, que busca a contratação emergencial de carro-pipa para eliminar a fila de abastecimento de água nas comunidades rurais do município.

Durante a sessão, ouve ainda, a participação da secretária de Saúde do município, Edvone, onde agradeceu aos vereadores pela aprovação do Projeto de Lei que possibilita a aplicação do piso nacional de profissionais de enfermagem em São Sebastião do Umbuzeiro, e falou do merecimento desta conquista para os profissionais, que desempenham um papel fundamental para o bem-estar da população.

A técnica de enfermagem, Sandra Geane, também participou da sessão, e ressaltou o trabalho dos profissionais especialmente durante o período de pandemia, e agradeceu aos parlamentares pela aprovação unânime do projeto.

Após a apreciação e votação da pauta do dia, o presidente da Casa Legislativa, vereador Jailson Freitas, agradeceu a presença dos demais parlamentares e dos profissionais de saúde presentes à sessão.

CARIRI EM AÇÃO