Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro aprova importantes projetos em sessão ordinária

por adm publicado 27/05/2024 10h50, última modificação 27/05/2024 10h59
Na noite da última quinta-feira (23), a Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro realizou mais uma sessão ordinária, na qual foram aprovados diversos projetos importantes para o benefício da população.

Entre as aprovações, destaca-se o Projeto de Resolução n° 001/2024, de autoria do Poder Legislativo, que determina as indicações dos homenageados com o Título de Cidadão Honorário, a Medalha do Mérito Inácio Monteiro de Sousa e a Comenda do Mérito Profissional Malaquias Batista Filho.

Homenageados com o Título de Cidadão Honorário:

1. Marcos Antônio Cordeiro Ferreira – Indicado pelo vereador Jailson Freitas
  2. Frei Anastácio – Indicado pelo vereador Cícero Josenaldo Alves de Lira
  3. Rosinalda Remigio Feitosa – Indicada pelo vereador Edenilson de Freitas
  4. Hérica Maria Teixeira Medeiros – Indicada pela vereadora Sildete Bezerra
  5. Anderson de Lima Nogueira – Indicado pelo vereador Agenor Júnior
  6. José Cazuza de Oliveira – Indicado pelo vereador Marquês Antônio
  7. Lucineide Caetana dos Santos da Silva – Indicada pela vereadora Aucelia Feitosa
  8. Jair Avelino Silva – Indicado pelo vereador Ivanilson Luiz Feitosa
  9. Edvelton Alves Xavier – Indicado pelo vereador José Ailton Fagundes

Homenageados com a Medalha do Mérito Inácio Monteiro de Sousa:

1. José Vito Filho – Indicado pelo vereador Jailson Freitas Nunes
  2. Rubenaldo Monteiro – Indicado pelo vereador Cícero Josenaldo A. Lira
  3. Aparecida Gomes Leonardo – Indicada pelo vereador Edenilson de Freitas
  4. Cícero Monteiro Paz – Indicado pela vereadora Sildete Siqueira B. Pires
  5. Agnelo Figueiredo Costa – Indicado pelo vereador Agenor Júnior
  6. Mariana da Silva de Figueiredo – Indicada pela vereadora Aucelia Feitosa
  7. Maria do Disterro Pereira – Indicada pelo vereador Marquês Antônio
  8. Edimilton Emiliano de Oliveira – Indicado pelo vereador José Ailton Fagundes
  9. Joselito Maciel Feitosa – Indicado pelo vereador Ivanilson Luiz Feitosa

Homenageados com a Comenda do Mérito Profissional Malaquias Batista Filho:

1. Martta Rayanne de Freitas Pereira
  2. Marciel Alves da Silva
  3. Wandark Petrônio Pereira de Brito – Indicado pela vereadora Sildete Siqueira Bezerra
  4. Alexandre Fernandes Batista de Andrade – Indicado pelo vereador Agenor Júnior
  5. José Wilton Ferreira Rodrigues – Indicado pela vereadora Aucelia Feitosa
  6. José Figueiredo Case – Indicado pelo vereador Marques Antônio
  7. Maria de Fátima Fernandes Batista – Indicada pelo vereador José Ailton Fagundes
  8. Djanilda Alves Feitosa Rebouças – Indicada pelo vereador Ivanilson Luiz Feitosa

Além das homenagens, foram aprovadas por unanimidade duas moções de aplausos de autoria da vereadora Sildete Siqueira. A moção de aplausos n° 001/2024 homenageia a equipe de enfermagem do município pelo trabalho dedicado e pelo Dia do Enfermeiro e dos Técnicos de Enfermagem, comemorado em maio. A moção de aplausos n° 002/2024 reconhece o trabalho do secretário de Cultura e Turismo, José Milton Fagundes de Lima, por promover o nome de São Sebastião do Umbuzeiro em diversas localidades.

Os vereadores também aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 05/2024, encaminhado pelo Poder Executivo, que trata da abertura de crédito adicional no valor de R$ 45.460,77, destinado ao setor da cultura, através da Lei Aldir Blanc.

Após a apreciação da pauta do dia, o presidente Jailson Freitas agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.