Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro promove audiência pública em alusão ao ‘Setembro Amarelo’

por adm publicado 19/09/2023 11h05, última modificação 19/09/2023 11h26
Na noite desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro realizou uma audiência pública dedicada ao ‘Setembro Amarelo’, mês de conscientização e prevenção ao suicídio.

Na noite desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro realizou uma audiência pública dedicada ao ‘Setembro Amarelo’, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. O evento contou com a participação de figuras importantes da área de saúde, autoridades locais e membros da comunidade, demonstrando a relevância do tema.

Entre os presentes, destaca-se a presença do advogado Dr. Emerson, que inclui informações concretas sobre a importância das audiências públicas. Além disso, a Dra. Cíntia, o psicólogo Dr. Ébano e a secretária de Saúde, Edvone, trouxeram seus conhecimentos e perspectivas para o debate.

A vice-prefeita, Adalcy Freitas, também prestigiou o evento, reforçando o compromisso da administração municipal com a saúde mental e o bem-estar da população. A presença dos vereadores da Casa Legislativa demonstrou o envolvimento dos representantes locais em questões tão sensíveis.

A audiência pública foi conduzida pela equipe da Secretaria de Saúde, que abordou diversos aspectos relacionados à saúde mental, prevenção ao suicídio e aos recursos disponíveis para aqueles que precisam de ajuda. Foram discutidas estratégias para promover o acolhimento e apoio a pessoas em situações vulneráveis.

O presidente da Câmara, vereador Jailson Freitas, enfatizou a importância da audiência pública como um espaço para debater um tema tão relevante e urgente nos dias atuais. Ele destacou que a iniciativa é uma demonstração do compromisso da Casa Legislativa em abordar questões que impactam diretamente na qualidade de vida da comunidade.