Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, aprovou na Sessão Ordinária desta quinta-feira (12), uma indicação apresentada pelo vereador Junior de Agenor que indica implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica nos prédios públicos municipais

por adm publicado 12/05/2022 23h30, última modificação 12/05/2022 23h30

A Câmara Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária desta quinta-feira (12), uma indicação apresentada pelo vereador Junior de Agenor. Que indica a implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica nos prédios públicos municipais.

Confira a indicação:

INDICAÇÃO N° 002/2022

Apresento a V.Exa., na forma regimental, a presente Indicação, ouvido o plenário desta casa, indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Adriano Jerônimo Wolff, a implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica nos prédios públicos municipais.

JUSTIFICATIVA

Em 2021, o município de São Sebastião do Umbuzeiro - PB, gastou com o sistema elétrico urbano R$ 394.593,23 (trezentos e noventa e quatro mil, quinhentos e noventa e três reias e vinte e três centavos). Sendo assim, a instalação desses sistemas proporcionará uma economia nas despesas com energia elétrica tanto para a administração pública quanto para a população, considerando que o excedente é transformado em créditos energéticos, que podem ser utilizados na iluminação pública, diminuindo ou, até mesmo extinguindo, a taxa de iluminação pública paga pelos munícipes.