Com a presença do Prefeito Adriano Wolff e dos Secretários Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro realiza primeira sessão ordinária da nova legislatura

por adm publicado 26/02/2021 17h32, última modificação 26/02/2021 17h32

Nesta quinta-feira (25), aconteceu a 1ª Sessão Ordinária do Biênio 2021-2022 da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro. Com a presença de oito vereadores, do prefeito Adriano Wolff e Secretários municipais, foram apresentados 04 indicações e aprovadas em plenário pelos vereadores.

Antes do inicio da Sessão o Poder Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, aplicou o teste rápido para covid-19 em funcionários, secretários e vereadores. O teste rápido busca detectar anticorpos (IgM/IgG) em casos de exposição a situações de contágio.

O presidente da Casa, Jailson Freitas, que está em seu primeiro mandato como presidente, ressaltou a importância do legislativo municipal e comentou sobre alguns projetos que estão sendo desenvolvidos e falando da importância da presença dos secretários nas reuniões. “É importante os secretários, vir até aqui para falar sobre o seu trabalho, isso demonstra o nosso comprometimento com São Sebastião do Umbuzeiro,” discursou.

Os vereadores juntamente com o prefeito Adriano Wolff e os secretários, fizeram esclarecimentos das ações que estão sendo executada no município como também novos projetos a serem executados. Cada secretário fez uma prestação de contas de sua pasta.

Os demais vereadores ressaltaram a necessidade do Poder Legislativo trabalhar junto do Executivo, com intuito de amenizar as dificuldades que a cidade e o mundo em geral vem enfrentando, principalmente com a Pandemia da Covid-19.           Os vereadores juntamente com o prefeito Adriano Wolff e os secretários se solidarizaram com os familiares de Ivan de Zé de Ernesto, que morreu vitima da Covid-19.

Somente nesta 1ª Sessão foram apresentados pelos vereadores 04 indicações: Indicação ao Poder Executivo nº 01/2021 que a prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro possa fazer um levantamento da viabilidade de se iluminar a principal parede do Açude do Santo Antônio.

Indicação ao Poder Executivo Municipal nº 02/2021 de autoria do vereador Cícero Lira, que indicou ao Poder Executivo, que indica a Implantação de uma Rádio Web em nossa cidade.

INDICAÇÃO Nº 001/2021 de autoria do vereador Jaílson Freitas, que indicou ao Poder Executivo Municipal que seja instalado as lâmpadas dos postes das residências rurais dos sítios Angicos, Santo Antônio e outros, neste Município de São Sebastião do Umbuzeiro-PB.

Indicação ao Poder Executivo nº 03/2021 de autoria da vereadora Sildete, que indicou ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde avalie a possibilidade de contratar médico cardiologista para Unidade Básica de Saúde Porcina Pereira da Silva, e dá outras providencias.

CONFIRA ABAIXO AS FALAS DOS VEREADORES SECRETÁRIOS, PREEITO ADRIANO WOLFF DE CACAU DE UMBUZEIRO.