Em Sessão remota, Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro aprova Projeto de Lei para adquirir vacinas para combate à pandemia do Coronavírus

por adm publicado 11/03/2021 21h29, última modificação 11/03/2021 21h29

Na noite desta quinta-feira (11), a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, realizou de forma virtual através do Google Meet, a 2ª Sessão Ordinária do Biênio 2021-2022, para deliberar sobre o projeto que constava na pauta do dia.

O vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 001/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, para adquirir vacinas para combate à pandemia do Coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde e dá outras providências.

O Poder Executivo Municipal,  justificou que o recrudescimento dos casos de COVID-19 em todo território nacional tem preocupado prefeitas e prefeitos de todo o país. A justificativa do envio do presente projeto de lei a esta Egrégia Casa Legislativa se dá nesse cenário desalentador, que exige atitudes enérgicas e tempestivas, tanto do Executivo quanto dos destacados pares desta Câmara.

Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social. A sessão contou com a presença de todos os membros do legislativo municipal.