Grupos de turmas de alunos da Rede Municipal de ensino de São Sebastião do Umbuzeiro fazem visita a Câmara de vereadores

por adm publicado 15/03/2023 11h13, última modificação 15/03/2023 11h13

Grupos de turmas de alunos da Rede Municipal de ensino de São Sebastião do Umbuzeiro estiveram na manhã e tarde da última terça-feira (14), participando de uma visita in loco na Câmara Municipal de Vereadores. Em um ambiente de descontração, fizeram questionamentos sobre os projetos de lei e o trabalho na política.

Os alunos aprenderam em sala de aula quem são os vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, o que um parlamentar faz e qual a importância de seu trabalho para a sociedade. Na parte da manhã os alunos das turmas dos professores Wilton, Celinha e Ione ao chegar à Casa de Leis foram recepcionados pelo presidente da casa vereador, Jailson Freitas. Já na parte da tarde foi à vez das turmas dos professores Junior e Celinha.

As crianças fizeram uma rodada de perguntas para o presidente vereador Jailson Freitas, em seguida responderam algumas perguntas feitas pelo presidente da casa e depois puderam experimentar a sensação de poder se sentar nas cadeiras dos vereadores.

É muito importante, muito gratificante a gente receber os alunos, já deixo aqui meus agradecimentos aos professores Wilton, Ione e a vereadora e professora Celinha, que tiveram essa ideia e nos procurou. E para gente este momento está sendo muito feliz onde abrimos as perguntas e podemos sentir e responder as perguntas deles, perguntas referentes ao nosso município. Disse o presidente da casa vereador Jailson Freitas.