Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro realiza Sessão Extraordinária por videoconferência e aprova projetos que beneficia os São-Sebastianenses

por Interlegis — publicado 28/03/2020 23h35, última modificação 17/06/2020 13h59

 

 

 

 

 

 

Medida é por prevenção ao novo coronavírus

Na noite desta de sexta-feira, 27, a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, realizou uma Sessão Extraordinária, solicitada pelo Poder Executivo, para aprovação de Projeto de Resolução 01/2020 que institui no âmbito da câmara de vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, o sistema de deliberação remota (SDR).

Também durante a sessão foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária de autoria do chefe do poder executivo que dispõe sobre autorização ao chefe do executivo para abrir crédito adicional especial em favor da prefeitura municipal de São Sebastião do Umbuzeiro para atender despesas não previstas na lei municipal Nº 435/2019, que dispõe sobre o orçamento do município para o exercício financeiro de 2020, dando outras providências.

Pela primeira vez no município uma sessão aconteceu remotamente por Videoconferência, onde cada vereador participou por meio de um aplicativo, diretamente de suas casas.

Os vereadores disseram que estão fazendo sua a parte, cada de forma diferente ajudando as pessoas que foram afetadas pela chuva da madrugada da última segunda-feira dia 23, estamos ajudando do nosso jeito sem querer se aparecer, disse os vereadores  em suas falas.

As sessões remotas por videoconferência são necessárias em razão da Pandemia de Coronavírus (Covid-19) e do Decreto Estadual que delimita a aglomeração de pessoas. Com isso os vereadores podem dar continuidade aos trabalhos do Poder Legislativo como aprovações de projetos de leis, requerimentos, indicações, entre outros.