Vereadora Celinha indica a reativação da biblioteca municipal e que seja criada bibliotecas em toda rede municipal de ensino

por adm publicado 11/03/2022 00h24, última modificação 11/03/2022 00h24

Na noite desta quinta-feira (10), a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, votou e aprovou duas indicações da Vereadora  Celinha, que solicita ao poder executivo municipal a reativação da biblioteca municipal de São Sebastião do Umbuzeiro e a criação de bibliotecas em toda rede municipal de ensino.

INDICAÇÃO 001/2022

A Vereadora que abaixo subscreve, no uso de suas atribuições legais, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Adriano Jerônimo Wolff, digníssimo Prefeito Municipal e ao Sr. Secretário de Educação

INDICANDO- LHE

A REATIVAÇÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO

JUSTIFICATIVA

As bibliotecas públicas, que tem função de proporcionar o desenvolvimento intelectual, proliferar o conhecimento e preservar a cultura local, sendo um espaço físico de fundamental importância para o desenvolvimento de uma sociedade.

Mesmo com a tecnologia, que concentra em mecanismos de buscas on-line muitos conteúdos e informações, algumas bibliotecas estão inovando para manter o seu objetivo principal, que é apoiar, incrementar e fortalecer o vínculo entre o livro e o leitor, assim igualando a disponibilidade da informação e conhecimento a toda população, mantendo os moradores próximos do conhecimento, da cultura e história local.

INDICAÇÃO 002/2022

INDICANDO-LHES

A criação de bibliotecas em toda rede municipal de ensino

JUSTIFICATIVA