Vereadora Sildete tem indicação aprovada para para contratar médico cardiologista

por adm publicado 26/02/2021 17h45, última modificação 26/02/2021 17h45

Durante a 1ª Sessão Ordinária do Biênio 2021-2022 da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, que foi realizada nesta quinta-feira (25), a vereadora Sildete, fez uma indicação ao prefeito municipal, para contratar médico cardiologista para Unidade Básica de Saúde Porcina Pereira da Silva, e dá outras providencias. Colocada em votação foi aprovada por unanimidade.

Em sua Justificativa a vereadora Sildete, disse que a tal solicitação motiva-se como alternativa à diminuição da dependência do Município de São Sebastião do Umbuzeiro ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental- CISCO.

Assim, esta indicação vem, no sentido, que o consórcio destina poucas vagas de consultas cardiológicas para o Município de São Sebastião do Umbuzeiro, não suprindo a demanda dos pacientes do Município.
Além disso, o investimento com a contratação de médico cardiologista para atendimento no próprio município diminuiria os riscos à saúde daqueles pacientes que precisam se deslocar, muitas vezes de madrugada, para o município de Sumé, sem contar que seria menos dispendioso aos cofres municipais.

É importante lembrar que qualquer pessoa – em qualquer idade e lugar – necessita dos serviços oferecidos pelo médico cardiologista, independente do seu tipo/estilo de vida. E os exames cardiológicos devem ser realizados com frequência, já que as doenças que acometem o coração são muitas e, certas vezes, silenciosas.
Diante de tudo o que foi consignado, solicito atenção dos nobres Edis, e providencias do Poder Executivo Municipal.

CONFIRA A FALA DA VEREADORA SILDETE!